terça-feira, 18 de novembro de 2014

O criador de quem comprei meu cão não me deu o Pedigree? O que fazer?


(Imagem: Shutterstock)

A emissão de um Pedigree normalmente não demora e não encarece o preço de um cão de raça.Criadores que se recusam a entregar esse documento podem, na verdade, estar escondendo um problema mais sério.Leia mais aqui sobre como lidar com esse tipo de situação e quais atitudes você deve tomar. Explicamos neste artigo, o que você precisa saber sobre Pedigree, qual a importância e como adquirir.


Criadores que recusam a entregar o Pedigree ao vender um filhote de cão teoricamente de raça são suspeitos. Existem diversas possibilidades: podem serfilhotes de pais sem Pedigree ou de canis não registrados junto à CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) o que torna impossível a emissão desse certificado. Tenha cuidado com criadores que demorarem ou não fornecerem o certificado de Pedigree ou alguma garantia no momento da compra.

Não entregar o Pedigree, nesses casos, caracteriza fraude ao consumidor e pode se acionado o órgão competente para resolver esse tipo de problema: o Procon.
(Imagem: Shutterstock)

O Kennel Clube Brasileiro informa, em seu site,que a emissão do certificado pode demorar em torno de 3 meses. O documento é enviado ao criador dono do canil que comercializa os filhotes, que é o responsável legal pela entrega de documentos ao Kennel. Recomenda-se que seja feito um contrato e conste uma cópia de entrega desses documentos. Quando ele enviar o Pedigree, este deverá estar com o termo de transferência assinado pelo criador.

O Pedigree não encarece um filhote de cão de raça. Criadores sérios não irão cobrar uma taxa a mais para vender um filhote com registro.Em média, o preço de registro no Kennel Clube é de R$ 41,00 a R$ 86,10 por filhote com até 90 dias de vida.

Se você está em dúvida se o canil é realmente registrado, procure no site da CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia). Ela é a única instituição reconhecida internacionalmente pela FCI, Fédération Cynologique Internationale (Federação Internacional de Cinofilia). No site da Sobraci (Sociedade Brasileira de Cinofilia), existe um sistema on-line que proprietários podem consultar, com o número do Pedigree, mais informações sobre o cão.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário