terça-feira, 17 de maio de 2016

Animais pequenos enxergam em câmera lenta, diz estudo

Esquilo: pesquisadores descobriram que animais menores, como pássaros e esquilos, têm um sistema de visão diferente, que os faz enxergar em câmera lenta
Você já se perguntou como uma mosca pode fugir do alcance humano tão facilmente? Se você achava que é difícil matar um pernilongo apenas porque insetos são "expertos", está enganado. A facilidade de fuga acontece, principalmente, porque animais pequenos enxergam em câmera lenta.
Isso significa que nem todas as espécies enxergam da mesma forma. A conclusão é de um grupo de cientistas de universidades da Irlanda. Juntos, os pesquisadores descobriram que os animais menores, como pássaros e esquilos, têm um sistema de visão diferente, que os faz enxergar em câmera lenta.

A pesquisa publicada no Science Direct afirma que quanto menor for o animal, mais informação pode ver em uma pequena quantidade de tempo. Em outras palavras, isso significa que alguns animais menores veem em câmera lenta.

Para chegar nessa conclusão, os cientistas analisaram a frequência crítica de fusão de luz vacilante, que mede a rapidez com que o olho pode processar um piscar de luz. Se essa frequência vacilante do animal é inferior a quatro piscadas por segundo (4 Hz), os flashes não se parecerão como “quadros”, mas como uma luz constante.

Os seres humanos, por exemplo, enxergam em 16 Hz, ou seja, 16 vezes por segundo. Isso significa que os vídeos precisam atualizar a tela mais rápido do que 16 Hz para parecer que não há interrupções.

Mas a frequência crítica de pequenos animais é muito maior do que a dos humanos. Portanto, quanto maior e mais velho o animal, mais lenta a sua visão. Isso também se aplica aos seres humanos, já que crianças são capazes de ver muito mais rápido do que os adultos mais velhos.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário