quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Caprinos são muito inteligentes e ótimas companhias para quem deseja um pet rural

Os caprinos, cabras e bodes, são muito inteligentes e ótimas companhias para quem deseja um pet diferente e mais rural. Confira!

Os caprinos foram um dos primeiros animais a serem domesticados, por volta de 7000 anos a.C. O intuito original era a retirada de sua lã, leite e carne, se mostrando quase sempre dóceis. Hoje, porém, há famílias que criam esses animais como animais de estimação, uma vez que são ativos, bons companheiros e muito inteligentes - sua esperteza é comparada a de cachorros e porcos.


(Foto: Reprodução) 


Do que é composta a alimentação dos caprinos?
Esses animais são pastejadores ativos que consomem flores, frutos e folhas em seu hábitat natural. "Quando são criados fora de seu ambiente, os caprinos podem comer brotos que apresentam troncos lenhosos o espinhosos, porém tendem a selecionar partes das gramíneas de fácil digestão", explicou o médico veterinário Giancarlo Bonagura, da Universidade Anhembi Morumbi.

Higiene em dia!
Como qualquer outro animal, a higiene nos caprinos é fundamental, por isso, para manter sua cabra ou bode sempre limpos, é preciso escová-los ao menos duas vezes por ano. Um dos procedimentos deve ser no início do verão, quando eles estão na muda. Para isso, use escova de cerdas firmes para tosa, removendo caspa e pelos soltos. Um banho por ano também é recomendado e facilita a tosquia, que é imprescindível para o bem-estar do animal durante os meses quentes. 

 Texto: Camila Rodrigues | Adaptação: Victoria Ragazzi | 

Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário