quinta-feira, 23 de abril de 2015

Seu cachorro está apresentando fezes com sangue? Cuidado! Saiba o que pode significar o surgimento fezes com sangue nas necessidades do seu melhor amigo


Se o seu cãozinho está fazendo coco com sangue, é sinal de que alguma coisa está errada. Independente das fezes apresentarem muco vermelho vivo ou se estiverem associadas à diarreia de cor escura e mal cheirosa, é preciso levá-lo ao veterinário. Muitas podem ser as causas das fezes com sangue do cachorro e apenas um profissional capacitado pode diagnosticar a causa.

Entre os problemas mais sérios das fezes com sangue do cachorro está à parvovirose, doença transmitida por vírus e contagiosa. Nesse caso, o mais apropriado é deixar o animal isolado se você tiver mais cachorros em casa. Quando a doença não é tratada, pode levar à morte e os filhotes são as principais vítimas, inclusive, se não estiverem com suas vacinas completas. No entanto, cães mais velhos também podem se contaminar se houve falhas na vacinação.


Problemas associados ao sangue nas fezes caninas
O sangue nas fezes do cão pode indicar outras viroses que atacam a mucosa dos intestinos, como o coronavirus, rotavirus ou a Giardia. Por isso, a importância das vacinas serem administradas de forma adequadae precoce - e de levar o animal ao veterinário, imediatamente, caso ele apresente sangue nas fezes. Menos sério, o sangue pode indicar, ainda, que o animal está com vermes, o que pode ser tratado com vermífugo. O produto mais adequado deve ser prescrito por um veterinário.


Como evitar sangue nas fezes caninas
Há formas de evitar o sangue nas fezes do seu pet quando a razão são fezes muito ressecadas que podem machucá-lo. Cães mais velhos eventualmente têm o problema e fazer com que ingiram mais água pode prevenir a situação.

Alterações na alimentação do animal, caso tenha alergia ou intolerância a algum ingrediente também está na lista de causas de fezes com sangue do cachorro, assim como infecções no reto ou nas glândulas perianais ou mesmo se ele tiver úlcera gástrica. Estar de olho no seu pet é a melhor maneira de prevenir complicações.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário