quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Como dar remédios em pasta para o seu gato

(Imagem: Shutterstock)

Um dos medicamentos mais comuns para gatos, o remédio em pasta, deve ser passado nas patas para que o animal lamba.

No caso dos gatos, o principal tipo de remédio utilizado é o medicamento em pasta. Como eles são animais mais desconfiados, a melhor maneira de utilizar esse remédio é passar diretamente na pata do gato, já que o mesmo irá lamber o local e apenas por instinto e acabará ingerindo o medicamento sem que você precise forçá-lo a nada. Alternativamente, você poderá passar no focinho dele.

Tome cuidado para espalhar um pouco a pasta e evitar que o gato chacoalhe a pata e acabe se livrando da medicação sem lamber completamente.

Além disso, muito cuidado para não confundir essas pastas com com outros medicamentos tópicos (aqueles que devem ser aplicados na pele do animal e não ingeridas por ele. Nesse casos, as pomadas (tópicas) devem ser passadas nas costas do bichano e os demais medicamentos tópicos, como sprays e pomadas, devem ser colocados diretamente na parte machucada do animal. Fique atento para que o felino não lamba o remédio. Para isso, tente distraído o máximo possível com brincadeiras e passeios. Também é mais indicado utilizar um spray ao invés da pomada, visto que o primeiro tempo uma absorção mais rápida.

Essas são as formas mais comuns de dar remédio para seu gato, mas é importante que, independente do tipo de medicamento administrado, você sempre realize o procedimento com muita calma e paciência, pois dificilmente o animal estará feliz com a situação. Caso não esteja seguro em realizar o procedimento sozinho, a melhor forma é procurar um veterinário de confiança para ajudar a dar o remédio nas primeiras vezes, ou nos primeiros dias, sendo que você poderá observar o processo e fazer em casa depois que estiver mais seguro.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário