terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Não abandone os seus animais nas férias. E não abandone nunca, evidentemente.

Animais abandonados
FOTOGRAFIA: LEO HIDALGO
E não abandone nunca, evidentemente.
O seu animal não merece ficar sozinho à mercê da (pouca) sorte.
Tendo em conta as diversas opções disponíveis, a nível de serviços ou mesmo alguma criatividade pessoal, não existe qualquer justificação para abandonar os animais durante as férias, seja qual for a situação.
Se prefere deixar o seu animal ao cuidado de outrem enquanto vai de férias, existem hotéis e serviços de pet-sitting que tomam conta do seu animal e lhe proporcionam todos os cuidados necessários.
Vamos abordar agora sucintamente estas soluções.

Pet-sitters

Os Pet-sitters são profissionais que se deslocam a sua casa para prestar todos os cuidados que o seu animal necessitar.
Alimentam os animais, tratam da higiene, levam-nos ao veterinário em caso de necessidade e, em particular os cães, podem levá-los aos seus passeios diários, não quebrando assim a rotina que já têm.

Hotéis para animais

Uma solução alternativa aos pet-sitters, são os hotéis para animais.
A diferença aqui é que o animal, em vez de ficar em casa, fica no hotel, recebendo igualmente todos os cuidados necessários.
Visite os hotéis dedicados a animais próximos da sua área de residência e informe-se sobre os serviços e condições dos mesmos: se incluem equipa veterinária, se o espaço tem boas condições para o animal, entre outros pormenores que certamente quererá ver assegurados ao seu amigo peludinho.

Familiares, vizinhos e amigos

Esta pode ser a solução mais econômica e não menos eficaz (dependendo, claro, das pessoas em causa).
Imagine uma situação em que tanto você como o seu vizinho têm animais de estimação, e fazem férias em diferentes datas. O seu vizinho poderia tomar conta dos seus animais enquanto você e a sua família vão de férias, retribuindo depois ao cuidar dos animais dos seu vizinho quando for ele de férias.
Caso o seu vizinho não tenha animais, pode sempre combinar outro tipo de retribuição.
As vantagens neste caso, para além de poupança econômica, passam por já conhecer a pessoa a quem vai confiar a vida dos seus animais.

Fonte:
Mundo dos Animais


Nenhum comentário:

Postar um comentário