sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Riscos ao cachorro: Lugar de animal de estimação não é na praia


Cachorro na praia: permitido ou proibido?

O calor está chegando e aquela vontade de ir pra praia aos finais de semana só aumenta. Como você não gosta de deixar seu cão sozinho em casa decide levá-lo com você, afinal a praia é um ótimo lugar para o cão se divertir, certo? Errado! Cachorro na praia, além de ser proibido em inúmeras cidades, pode trazer doenças para os adultos e principalmente para as crianças.

Micoses na pele, parasitas e diversos fungos podem ser transmitidos tanto para os humanos, como para os cãezinhos. Pode ser muito divertido ver seu cão feliz da vida pulando na água, correndo e brincando na areia, mas não é nem um pouco higiênico e saudável para seu animalzinho. 


Na praia, os cachorros estão expostos a contrair também a doença conhecida como doença do verme do coração, transmitida através da picada de mosquitos, que pode até levar o animal à morte. Na hora de passear com seu cão durante o verão, escolha locais que sejam inofensivos tanto para a sua saúde como para a saúde do animal. Muitas vezes é melhor deixar o cão se divertindo em casa sozinho do que levá-lo para a praia e ainda desrespeitar o próximo. Seja consciente, colabore e propicie uma vida saudável para quem você ama de casa, cão.

Fonte: BluPet

Nenhum comentário:

Postar um comentário