quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Papagaios: Veja os cuidados a tomar


O cuidado principal que o nosso animal requer é a limpeza e asseio, tanto da gaiola como do animal em si. Outros factores a ter em conta são os parasitas. Para evitar problemas ou infecções nas patas, devemos manter as suas gaiolas sempre limpas. Devemos facilitar também os elementos para desgastar o seu bico e evitar que se torne demasiado grande.

São animais que desejam exercitar-se, e por isso devemos ser conscientes que necessitarão da nossa ajuda para poder fazê-lo correctamente. Para o tratamento do animal, a atitude que o dono toma é essencial. Deve mover-se e actuar de forma tranquila e evitar coisas que chamem a atenção. As primeiras coisa que devemos fazer com que o animal se habitue são as mãos do cuidador, dando normalmente comida como prémio.

Para domesticar melhor um papagaio, quanto mais jovem for melhor pois com a idade pode ser mais resistente aos ensinos. Devemos sempre tratar do animal com carinho. Isto dará melhores resultados do que utilizar a força ou gritar. Um entretenimento para os donos de papagaios é, claro, ensinar a falar os seus animais. Isto deve ser feito como paciência e repetindo várias vezes por dia e da forma mais clara possível a dita palavra.

A capacidade para aprender a falar depende da espécie do género, mas principalmente do método do dono. Os machos são mais propícios a falar do que as fêmeas. Outra capacidade a destacar é que alguns papagaios mostram preferência por algum sexo em concreto das pessoas. Uns gostam mais das mulheres e outros dos homens. O cuidado principal e alimento para o nosso papagaio é o carinho e afecto que lhe mostremos.

Os papagaios que se mostra mais reactivos a abanarem-se deverão ser borrifados com água com certa frequência. Isto também ocorre com os papagaios de grande tamanho.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário