sexta-feira, 18 de julho de 2014

Gravidez psicológica em cães? Sim, isso existe...

Muito de nós às vezes não conseguimos identificar diversos comportamentos de nossos cães, por isso agora vamos falar um pouco sobre a gravidez psicológica das cadelas que apresentam o quadro.

O que é?

Caso você já perceber se sua cadela fica choramingando com muita frequência? Começa a cavar os cantos da casa, mostra sempre ansiedade no decorrer do dia, protege uma área especifica sem deixar alguém se aproximar?
Bom, isso pode ser indícios que ela pode está passando por gravidez psicológica que é muito comum nas fêmeas que ainda não cruzaram e quando as cadelas não são castradas.

Sintomas

De acordo com a fisiologia, esse tipo de gravidez  é um engano do organismo que gera diversas alterações dos hormônios que por si só são capazes de influenciar o comportamento do cão e fazendo com que se desenvolvem os tecidos mamários, ou seja, essa gravidez ocorre mesmo sem haver filhotes no útero.

Tratamento

Ao perceber que está ocorrendo à gravidez psicológica, muitos dos donos procuram uma forma de interromper esse processo de enganação até para o próprio cão que sofrerá. Sendo assim medicamentos poderão ser um aliado fundamental para acabar com esse comportamento, inibindo a prolactina que faz ter a produção de leite.
Caso queira esperar sem a medicação, a gravidez pode terminar em torno de duas semanas, e nesse tempo muitos donos preferem observar o comportamento materno de suas cadelas, contemplando elas criarem os filhotes imaginários como se fossem de verdade, protegendo e dando o de comer, isso é realmente incrível.
FONTE:
NoteAqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário