sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cães: conheça raças de países adversários do Brasil na Copa

A Copa do Mundo no Brasil está agitando o povo brasileiro e estrangeiro que circula pelo território nacional e, com isso, o interesse sobre o nosso País cresce, assim como a curiosidade em relação aos diferentes adversários que a nossa seleção enfrenta no Mundial. Pensando nisso, elaboramos uma lista especial com as raças caninas originárias dos quatro primeiros adversários da seleção canarinho. Veja a seguir.

Dálmata - Croácia

Conhecido e popular em todo o mundo por sua pelagem manchada (e também pela imortal história dos 101 Dálmatas), o cachorro dálmata é originário da Croácia e desde tempos bem antigos figurava entre os animais preferidos da nobreza. Teimoso, porém bastante simpático, este cão gosta de brincar com as crianças e, quando devidamente adestrado, se torna uma companhia perfeita para famílias grandes.

Chihuahua - MéxicoFoto: Getty Images
Queridinho de madames e conhecido como ‘cão de bolso’, o chihuahua também é conhecido em todo o mundo. Segundo estudiosos, o cão é originário do México, mais especificamente do estado de Chihuahua, e tem fama de ser um tanto nervoso, embora possa ser super carinhoso e dócil quando criado com liberdade para praticar atividades em espaços abertos e gastar sua energia.

Basenji - CamarõesFoto: Getty Images
Conhecido por ser um cão que ‘não late’ (produzindo uma espécie de risada), o basenji é um cão originário da República do Congo, que faz fronteira com a República de Camarões. Esperto, é utilizado até hoje como cão de guarda, mas também é tido como um cão de companhia fantástico, já que é extremamente apegado e carinhoso com seus donos.
publicidade

Chileno Fox Terrier - Chile

Também conhecido pelo nome de “Raposa Chilena”, o fox terrier chileno ganhou popularidade como um cão de corrida, sendo considerado também como grande caçador. Ágeis e cheios de energia, eles são muito obedientes e podem saltar alturas grandes, tendo o nervosismo e a sensibilidade ao frio entre as suas principais fragilidades.

Matéria validada pelo Dr. Fábio Toyota (CRMV – SP 10.687), Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp e responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Toyota é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário