quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dicas de inverno para ajudar você e seu animal de estimação em tempo de frio.

Organismo dos animais domésticos sofre as mesmas alterações que os humanos no inverno.
Neste inverno, muitas partes do país vai experimentar condições climáticas que são muito difíceis para alguns animais de estimação. Mas apesar dessas condições , os nossos cães devem ir para fora por uma razão básica :

Eles precisam se exercitar.

Então como é que os donos podem lidar com essas condições de frio ?
Aqui estão algumas dicas de inverno para ajudar você e seu animal de estimação em tempo de frio.

Traga o seu animal de estimação para um exame de pré- inverno. Seu veterinário deve ver o seu cão duas vezes por ano para o bem de saúde e check-up. É boa época do ano para visitar o médico do seu cão e certifique-se que ele não tem quaisquer problemas médicos subjacentes que o torne mais vulnerável ao clima de inverno.

Por exemplo , cães artríticos sofrem mais com o tempo frio e pode se beneficiar de medicamentos anti-inflamatórios .

Cães com problemas urinários pré- existentes também se saem pior nos meses de inverno , o clima frio tende a provocar mais infecções da bexiga.


Seu veterinário pode detectar problemas como estes no início, ou impedi-los por completo, com um exame e trabalho de laboratório.

Preste atenção especial para animais mais velhos e aqueles com problemas médicos. Faz sentido que um animal de estimação com menos gordura corporal não possa suportar baixas temperaturas. Animais mais velhos perdem massa muscular e gordura corporal (como nós fazemos com a idade) , eles não podem tolerar muito frio.

Além disso, animais de estimação com problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas, ou deficiências da tireóide têm mais dificuldade de regular sua temperatura corporal.

Tome especial cuidado com animais de estimação que estão em maior risco de problemas de temperatura induzido.
É  preciso esclarecer o mito de que cachorro não sente frio porque os pêlos o protegem. Isso é completamente infundado. Cães sentem frio. Por isso, é necessários mantê-los longe de correntes de vento, da chuva ou do sereno. Além disso, deve-se colocar uma casinha no quintal ou arrumar uma cama dentro de casa, forrar com manta e não deixá-los diretamente no chão, especialmente os de piso frio. Tudo isso ajuda a aumentar a temperatura corporal dos animais. Para animais que têm pêlos curtos, uma ótima opção para mantê-los aquecidos é o uso de “roupinhas”.
Você pode agasalhar o seu animal de estimação para o clima. Independentemente da idade ou estado de saúde.
Durante o tempo seco e frio, proteger o seu animal de estimação é muito importante.

A alimentação do animal, aliás, deve mudar durante o inverno. “Se o animal não tiver tendência à obesidade ou problemas decorrentes dela, a oferta de alimento deve aumentar de 15 a 20%”. Para os passeios, são indicados os horários mais quentes do dia. Não se recomenda tirar o animal de casa durante os horários mais frios do dia.
A caminhada aumenta a circulação sanguínea do seu animal.

Não é saudável para seu cão ir muito tempo sem urinar ou defecar . Segurando a urina na bexiga por longos períodos pode levar a infecções do trato urinário. Evacuações atrasadas pode resultar em prisão de ventre, ou o problema oposto .... diarreia de colite induzida pelo estresse. Eliminação regular é fundamental para o conforto e saúde de seu animal de estimação.

Fique com o seu cão quando ele está fora . Ficar com o seu cão , enquanto eles estão fora pode ajudar a determinar quando é o bastante . Se você ficar com muito frio ao ar livre , você sabe que é hora de levar o seu cão para dentro. Se você absolutamente deve deixar seu cão fora , certifique-se que ele tem abrigo contra o vento e a chuva . 

Com um pouco de bom senso você e seu animal de estimação irá suportar os meses de inverno com segurança. E você pode desfrutar de um pouco de tempo extra com o seu animal de estimação ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário